terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Gramado e Canela









Saímos p Guarulhos. Antes, um pit stop no Mocotó (www.mocoto.com.br), sem dúvida a melhor descoberta do ano passado. Baião de dois + escondidinho de carne seca. hummmm, delicioso! Zarpamos p aeroporto. Voo da Tam atrasou 2 hrs! pqp!!! Em Porto Alegre, seguimos de carro p Gramado por um caminho lerdo q o GPS nos mostrou.#putz. Como chegamos bem tarde, fomos direto p hotel dormir.

No dia seguinte, saímos p explorar a cidade, que imaginávamos ser parecida c a Holambra, BUT, Gramado nada tem a ver c a colônia holandesa de SP. Gramado é a cara da riqueza! É uma cidade extremamente arrumada, limpa e linda. Por td a parte há hortênsias, flor típica local.

Passeamos no centro, depois no parque das lavandas (www.lavandasgramado.com.br) e fomos até Nova Petrópolis. Cidade minúscula sem nada p fazer,rs. Voltamos na mesma hr. Em Gramado, existem algumas lojas de sapato, e como o sul é pólo calçadista, a cidade tb tem bons preços e qualidade. Hora de comprar,kakakkaka!

Comer é meio caro, e como estava fazendo 35ºC, nada de encarar fondue. Inclusive, na noite em q chegamos tb estava mega calor. Parecia o Rio! Comemos num restaurante de comida caseira, sem frescuras.

No dia seguinte, td mudou! O dia estava chuvoso, c uma neblina absurda. A temperatura despencou p 14ºC. Quem levou casaco? Ninguém,kakakkaka, vesti por cima do vestido, uma camiseta do H p quebrar o galho,rs.

Fomos p Canela. Fica tão perto q parece um bairro de Gramado. Como estava aquela garoa chata, as fotos ficaram uma M... Literalmente só tinha a gente andando,rs.rs. O q fazer? Comprar! Sapatos(de novo) e chocolates(de novo,tb)! Sim, aqui há uma variedade de marcas de chocolates caseiros. Compramos praticamente tds as marcas p experimentar e a Caracol é a melhor. O preço é praticamente o mesmo entre as diversas marcas.

Mesmo c chuva, encaramos uma estrada absurda de pedras p chegar até o Parque do Caracol. Sinceramente, não sei o q deu no H. Eu fiquei c cagaço, mas ele foi determinado até o fim. Não importava q chegando lá, o porteiro dissesse q não adiantava entrar porque a gente não iria ver nada e diante disso voltarmos. Valeu ter encarado o medo, valeu ter enfrentado as pedras... Lembrou a "escalada" q fizemos em Edinburgh. É bom fazer algo q nunca fizemos na vida.

No domingo, ao voltar p Porto Alegre, passamos em Três Coroas, p visitar um templo budista (kl.chagdud.org) e p nossa surpresa, o acesso era por uma estrada tão hardcore quanto a do dia anterior. Chegamos ao topo. Conhecer o lugar, as rodas de oração, bandeiras de prece, estupas, Budas...é sensacional! Não conheço quase nada sobre budismo, mas é um assunto q me atrai.

Chegamos ao aeroporto lotados de sacolas e o mais engraçado é q 100% das pessoas tb carregavam sacolas cheias de chocolates e vinhos. Sim, viemos apinhados disso, alem de queijos, salame e sapatos. Pena q não tínhamos mais tempo p bizoiar outras cidades, tais como, Novo Hamuburgo, lugar ótimo p comprar sapatos. Já está no próximo roteiro,rs.rs.

Dica: o lugar é ideal p apenas um fds, mais tempo do q isso, é perda de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário