quinta-feira, 28 de março de 2013

Amsterdam

Ao voltar do último passeio em Berlin, pegamos nossa mala e rumamos p outro hotel, mais próximo do aeroporto. Detalhe: nossos tickets davam direito a rodarmos ilimitado entre as áreas A e B, contudo, o aeroporto fica na C. Em tese, teríamos q pagar p ir até lá, mas resolvemos arriscar,rs... e deu certo: calote no trem!!!kakkakakkaka

Hj bem cedo, pegamos um voo by EasyJet, uma low cost, q possui uma restrição: vc só pode embarcar c uma bagagem de mão, do contrário paga 20 euros p despachar. Avião lotado e em apenas 1 horinha chegávamos a Amsterdam. No próprio terminal de desembarque, pegamos um trem p nosso hotel. Só deixamos as mochilas (sim, antes era uma mala grande, mas devido à restrição da EasyJet, trouxemos na mala, 2 mochilas p serem utilizadas neste momento,rs) e já seguimos p explorar a cidade. Fomos direto p Red Light District, a área de prostituição. Tal como vimos na tv, várias garotas de programa ficam atrás de portas de vidro, apenas de lingerie, dentro de pequenos cubículos onde atendem os clientes. Tem de td! Claro q não pode tirar foto! Em td essa região existem casas de show de sexo explícito, BUT custa de 40 a 50 euros!! Há tb muitos sexshops de forma bem esparramada e as pessoas entram e saem sem muita frescura. Em td essa região TODAS as lojas vendem bugigangas de td espécie sobre sexo e maconha, aliás o cheiro de maconha é constante. Tal excesso dá um ar tão fake ao lugar q fica nítido q Amsterdam é extremamente fabricada e bem pouco natural. Poucos quarteirões dali, fica um universo bem diferente, a rua Kalverstraat parece uma Oscar Freire, lotada de lojas de grife e diversas outras menos famosas, c várias promoções. Ali sim vale o passeio. O resto, é bobagem!